sábado, 1 de dezembro de 2012

Um Lugar no Bosque

Artigo publicado na Edição de Dezembro/2012, Revista Expansão. 

Era uma vez um mestre, muito conhecido na comunidade onde vivia. Todos diziam que era um homem sábio e tão puro que Deus escutava suas palavras. Naquela comunidade havia uma tradição: Todos aqueles que tinham um desejo ou algo que não conseguiam, iam falar com o mestre. Ele os ouvia e, uma vez por ano, em um dia muito especial que ele mesmo escolhia, levava a todos juntos a um lugar no bosque. Conta a lenda, que neste local o bem suave, celebrava uma oração. E dizem que Deus gostava tanto daquelas palavras, e que lhe agradava tanto o fogo armado daquela forma e que queria tanto àquelas pessoas reunidas ali no bosque, que concedia todos os desejos.

Quando o mestre morreu, seus fiéis perceberam que ninguém sabia quais eram as palavras que ele utilizava. Mas conheciam o lugar e sabiam como armar a fogueira. Assim, uma vez por ano, seguindo a tradição que o mestre tinha lhes ensinado, todos aqueles que tinham desejos insatisfeitos se reuniam no mesmo lugar. Lá, ascendiam o fogo e , como não conheciam as palavras do mestre, entoavam cantos ou simplesmente se olhavam e falavam sobre os seus desejos. E dizem que Deus gostava tanto do fogo armado daquela forma e que queriam tanto àquelas pessoas reunidas ali no bosque, que concedia todos os desejos.

O tempo passou e hoje não sabemos onde fica o lugar, nem sabemos como armar àquela fogueira e muito menos quais eram as palavras. Mas sabemos desta história, que basta que alguém a relate e que alguém a relate e que alguém a escute para que Ele conceda qualquer desejo. Que Deus nos conceda a bênção de termos uma vida Cada Vez Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário